Claudinelli Aguilar | A CLINICA
15681
page,page-id-15681,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.1,vc_responsive
 

A CLINICA

asdsadadasd

CLÍNICA AGUILAR

 

A Clínica Aguilar localiza-se em Goiânia-GO, foi fundada pela Dra. Claudinelli Alvarenga Aguilar e Dr. Marcelo Augusto Pinho Chaves, em 2010 tem como meta a busca do equilíbrio global do organismo (corpo, mente e energia), qualidade de vida e um envelhecer mais saudável, através da aplicabilidade de uma medicina mais fisiológica, individualizada e mais natural, buscando compreender a fundo os desequilíbrios e deficiências do nosso organismo.

Primamos por buscar avanços na área da medicina, seja através de reciclagens no campo da Acupuntura, Cardiologia, Ginecologia, Nutrologia, Modulação Hormonal Homóloga, Ozonioterapia e Prática Ortomolecular, participando de diversos eventos de atualização e formação médica, como congressos, cursos em cada área e pós-graduações, para oferecer opções variadas e modernas de tratamento para os diversos perfis de pacientes e situações de adoecimento, sem abrir mão da tradição comprovada e experimentada mundialmente, mas procurando individualizar e alcançar maior eficácia para cada caso, em nome do benefício de nossos pacientes.

EQUIPE

perfil-clau

DRA. CLAUDINELLI AGUILAR

CRM 6781
3

KARINE BASTOS

Secretária
4

VALDECI PEREIRA DE OLIVEIRA

Técnica de Enfermagem

CLAUDINELLI AGUILAR – CRM 6781

● Formada em Medicina, pela Universidade Federal de Goiás, 1988-1993.
● Residência Médica em Cardiologia reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
● Título de Especialista em Cardiologia pela SBC.
● Membro efetivo da SBC.
● Especialização em Acupuntura pela Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura (SMBA).
● Título de Especialista em Acupuntura pela SMBA.
● Membro efetivo da SMBA.
● Cursos Livres de Prática Ortomolecular pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na área da Saúde (FAPES).
● Curso de Ozonioterapia Básica e Avançada pela Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ).
● Membro efetivo da ABOZ.
● Pós-Graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).
● Pós-Graduanda em Fisiologia Humana e Modulação Hormonal pela Universidade Talles de Mileto e Estudos da Longevidade Saudável

O QUE FAZEMOS

dsdsdsda

ANAMNESE CLÍNICA/CONSULTA MÉDICA

É a consulta médica propriamente dita, uma entrevista técnica e especializada na qual o médico faz perguntas específicas na intenção de construir uma história clínica para identificar possíveis desequilíbrios, fatores de adoecimento, tendências genéticas e hereditárias, comportamentos alimentares e de estilo de vida que possam estar relacionados a origem de uma doença ou sintoma. Ana, do grego, significa trazer de novo e mnesis, memória, ou seja Anamnese é trazer à memória, relembrar fatos relacionados ao processo patológico que se queira investigar visando um diagnóstico correto e um tratamento eficaz. Estudos evidenciam que uma Anamnese profunda e ampla pode ser responsável por 85% do diagnóstico no consultório médico que pode ser acrescido de mais 10% ao se fazer ainda na entrevista um exame clínico minucioso, restando mais 5% de contribuição dado pelos exames complementares pertinentes a cada caso. Em nossas consultas buscamos avaliar e inter-relacionar funções fisiológicas comprometidas, o perfil metabólico do paciente, presença de fatores de risco cardiovascular e para desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, endócrinas e oncológicas, bem como doenças auto-imunes e inflamação subclínica. Comumente utilizamos alguns questionários e um recordatório alimentar que o paciente pode responder antes da consulta e trazê-los ou mandá-los antecipadamente através do nosso software para adiantar sua avaliação e não esquecer aspectos fundamentais a serem relatados.

2222

BIOIMPEDÂNCIA/ANÁLISE DE COMPOSIÇÃO CORPORAL

Em nosso serviço a avaliação da composição corporal na é feita no aparelho InBody 270, que utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.O exame de bioimpedância é considerada pela NIH (National Institute of Health) e pelo Consenso Latino Americano de Obesidade como o padrão ouro enquanto método para avaliação da composição corporal, ou seja, em linhas gerais mede peso corporal e sua composição (massa de gordura, massa muscular, massa óssea, água corporal) relacionando em percentuais e encontrando a Taxa Metabólica Basal a partir da qual se pode fazer um programa de reeducação alimentar e orientar, basicamente, um programa de exercícios físicos.

12332123

ES COMPLEX

Um equipamento médico com evidências científicas. É composto por eletro sensores que, em conjunto com um software específico, mede parâmetros da fisiologia humana. Os parâmetros são medidos em 2 minutos; e os resultados são imediatamente disponíveis. Estes parâmetros fornecem uma avaliação de fatores de risco cardiometabólicos; detecção de Resistência insulínica (fator de maior risco de diabetes tipo II e doenças cardiovasculares); detecção precoce de neuropatia periférica em pacientes diabéticos; detecção de predisposições para certas doenças cardíacas, diabetes e neuropatia autonômica cardiovascular

222

EXAMES COMPLEMENTARES

Como falamos acima, a Anamnese e o Exame Clínico são soberanos para definir a conduta médica mais eficiente, contribuindo com mais de 90% para tal. Já os Exames Complementares somam com cerca de 10% para um diagnóstico acertado, no entanto, são importantes na confirmação e documentação das hipóteses levantadas, bem como no acompanhamento do tratamento realizado de forma objetiva além da melhoria dos sintomas. Há um extenso rol de exames que podem ser solicitados tanto no sangue, na urina, na saliva além dos exames de imagens (ultra-sonografia, tomografia, ressonância, radiografias, etc.) e testes genéticos indicados para cada caso para complementar a história clínica e o exame médico, aumentando as chances de sucesso terapêutico.

*** A Agencia Nacional de Saúde (ANS)é quem regula os planos de saúde no Brasil. Segundo a CONSU N° 08, todos os usuários de planos de saúde podem se consultar ou realizar procedimentos com médicos não credenciados ou cooperados à rede suplementar . O plano de saúde é obrigado a acatar, do contrário, a recusa implica em multa. As negativas podem ser denunciadas à ANS no site ou no número 0800-701-9656.